- Você pode ir além com seus pensamentos. =)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nossa Tarde



Esperava-a ansioso e ela atrasada deixava-me ainda mais agoniado, até que então a vi com um lindo sorriso no rosto, e a impaciência que me consumia, sumiu. O lanche na hora do almoço e seus olhos me olhando me deixavam assim meio bobo, me deixava de mente vazia e, com tudo, eu só sabia observá-la e, de felicidade, sorrir. Depois do lanche fomos para o parque e nem sabíamos que ônibus pegar, mas pegamos.
Era cedo e tudo ainda estava tranqüilo, menos o tempo que queria acabar com a nossa tarde, mas não conseguiu, muito pelo contrário, só deixou-a ainda mais divertida. Chegando ao parque, grande parque, saímos sem direção, fomos para onde os nossos narizes apontavam. Garoava fininho e fazia um frio gostoso para estar em sua presença, até que por fim, a garoa parou. Era tudo muito bonito, o rio, apesar de poluído, fazia daquele lugar um lindo cenário de amor, com patos nadando de um lado a outro e as árvores paralisadas pelo tempo fechado e frio que fazia, cruzamos a ponte atravessando para o outro lado do rio e continuamos o passeio até encontrarmos um lindo e imenso campo, com um verde vivo e brilhante por conta das gotículas que do céu caíram, onde uma mulher saía depois de brincar com seus dois cães. Todo aquele tapete gramado agora era só nosso. Fomos até o centro do campo e lá nos abraçamos, um abraço demorado e caloroso em meio ao frio que fazia, eu queria que o tempo parasse exatamente ali. Deitamos-nos no chão verde com olhos fitados para o cinza que havia no céu, liguei o celular num canal de rádio qualquer e parecia que o programador sabia, em alguma lugar onde estivesse, que vivíamos todo aquele lindo momento. Belas músicas tocavam como uma trilha sonora de um fim de filme romântico onde o casal de apaixonados, enfim, ficaram juntos e felizes, espero que não seja cedo para falar que também, para sempre. Voltava a garoar e então tivemos que nos retirar dali, andamos na chuva com um pequeno guarda-chuva que na verdade não guardava nada, decidimos então sair do parque, procuramos a saída por onde entramos até que, já bem molhados, encontramos. Pegamos um ônibus de volta para o lugar onde havíamos nos encontrado e com muito trânsito e o ônibus lotado, a volta foi mais lenta que a ida, mas, aproveitei bastante aquela grande quantidade de pessoas empurrando-a para junto de mim. Chegamos onde nos encontramos e decidimos tomar um cappuccino quentinho na padaria de um supermercado ali próximo.
Chegando a noite, depois de uma maravilhosa tarde, decidimos que era hora de irmos embora. Deixei-a no ponto de ônibus e com um beijo nos despedimos. De tão inspirado e feliz, eis que voltando para casa, no balançar do ônibus a história de nossa tarde escrevi.

Neto Filho Eloi
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. simplesmente magnífico o texto. não conhecia esse teu dom :) visitarei mais vezes ok.
    bjs ;*
    http://outrotextoamais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores

Total de visualizações

Neto Filho Eloi. Tecnologia do Blogger.
Posts em Destaque

Posts mais selecionados estão esperando por você . Veja isso

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Grande Sábio - Assim sem começo nem fim, trago minhas inacabadas palavras de inacabados pensamentos que venho tendo ao longo de toda minha vida, que me guiam, que mostram aquilo que preciso, necessito, algo bom ou algo ruim. Só assim serei o melhor sábio de todos, pois serei o melhor sábio de mim.

Postagens mais visitadas